quarta-feira, 11 de julho de 2007

Masochismo ou paixão?

Hoje, em conversa com uma amiga minha no café, perguntava porque é que as raparigas gostam mais de rapazes que as fazem sofrer do que daqueles que realmente se preocupam com elas, e gostam mesmo delas? Ao qual, a resposta foi um tanto ou quanto aquilo que esperava, nem ela sabe, e possivelmente nenhuma mulher o saberá, porque a mente das mulheres é algo incompreensivelmente difícil de desvendar.
Há a fase da paixão, do amor, da habituação, e por vezes da dependência. Esta ultima, sem duvida, irá ser a mais importante para o sofrimento das mulheres em relação a alguém que as magoa, porém a condição básica para a sua existência, a da função de amor incondicional, idealizando a pessoa “amada” que se perdeu, e por consequência desvalorizando-se em relação à importância que a ele entrega, ficando assim dependente do valor que ele lhe dá. À tempos uma outra amiga minha dizia-me que o seu ultimo namorado a tinha traído várias vezes, pelo que ela não conseguia perceber como era possível ela ter andado tanto tempo com ele sem se ter apercebido disso, e depois disse-me que não o podia nem ver, mas porém não conseguia deixar de pensar nisso, e sentido-se culpada do que se estava a passar (outro aspecto do masochismo – a culpa), eu tentei-lhe explicar que ela não tinha culpa de nada, que ele é que era uma pessoa sem carácter que não tinha a mínima noção do sofrimento que causa aos outros, ao qual ela me diz que a ex-namorada dele tinha sentido a mesma coisa que ela está a sentir, e que não conseguia ultrapassar ainda isso. Ora, isto apenas vem confirmar a nossa teoria, se sabem que eles não prestam e não são boas pessoas para que continuar a gostar deles, e a sofrer, quando podem ter boas pessoas ao seu lado, dispostas a ajudar, e a dar o verdadeiro amor de que elas precisam para se sentir realmente BEM e AMADAS? Esse sim é o verdadeiro amor, a que nós devemos dar importância.

3 comentários:

PP disse...

Apesar dos rapazes insistirem em fazer grandes distinções entre sexos em relação a esta questão eu vou dar a minha humilde opinião...

Nós, raparigas, tal como vocês, não gostamos de alguém que nos faça sofrer mas sim de alguém que não precise de nós, de alguém que não esteja aos "nossos pés".. A questão deixa de ser emotiva para passar a ser uma questao psicológica..
Nas relações se tudo fosse fácil, se nós raparigas fosse só querer alguma coisa e ter logo isso do namorado n teria tanta piada! Nós queremos atenção, carinho, amor e todas essas coisas mas o rapaz tem q mostrar alguma independencia..

E isto acho que não diz respeito apenas às raparigas..

;)

Anónimo disse...

As mulheres foram feitas para serem maes..por isso o amor incondicional que demonstram uma vida inteira..mas as vezes esquecem quem de facto é o "filho"...se o marido ou o propro filho!!:):)

Verinha disse...

E quem comanda?